A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), registrou 22 autos de infração durante blitz realizada na manhã de ontem (4) na Avenida Nelly Martins, próximo a rua Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque. A fiscalização faz parte da ação diária realizada nas ruas da Capital.

De acordo com a Ciptran, durante a fiscalização foram removidos sete veículos e uma motocicleta para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran). Foram recolhidos 12 documentos irregulares, entre eles 10 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular e duas Carteiras de Habilitação.

Além desses autos de infração, a Companhia de Trânsito também encaminhou para a Delegacia de Pronto Atendimento a Comunidade (Depac), um condutor que foi preso por não efetuar o pagamento de pensão alimentícia. O encaminhamento foi feito através do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo) – sistema que registra as ocorrências, e que no caso de fiscalização de trânsito, aponta se o veículo ou pessoa têm alguma restrição.

Fiscalização

Segundo dados da Companhia de Trânsito, veículos com documentos atrasados e carteira de habilitação vencida são algumas das infrações mais cometidas pelos condutores da Capital. De acordo com a Ciptran, as fiscalizações rotineiras nas ruas da Capital devem continuar. Além disso, a Companhia está intensificando as operações nesse período das férias principalmente no período noturno onde o consumo de álcool é maior.