A chuva que caiu durante a madrugada de hoje e que deve volta a cair na noite deste sábado (30), aumentou a umidade do ar. A previsão é de que chova hoje 80% do ideal.

A chuva que caiu durante a madrugada de hoje e que deve volta a cair na noite deste sábado (30), fez com que a umidade do ar desce uma “trégua” em relação ao tempo seco. Nas últimas duas semanas, a meteorologia chegou a registrar a máxima de 36°C, mas agora, a temperatura varia entre 18°C a 28°C, conforme a informação do Clima Tempo.

A previsão é de que chova 20 milímetros hoje, o que representa 80% do ideal, isso deve amenizar o tempo seco, que se instalou na capital sul-mato-grossense. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 70% a 38%, sendo que, a alta deve ficar para o início e fim deste dia, e a mais baixa para o horário entre às 12h e 15h.

Já no centro-sul do Mato Grosso do Sul, deve haver sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas, o sol deve aparecer timidamente entre poucas nuvens. O céu deve permanecer nublado em boa parte do Estado.

No domingo (31), a temperatura de Campo Grande deve variar entre a mínima de 18°C e a máxima de 29°C, isso porque não há previsão de chuva. Com isso, a umidade relativa do ar deve estar entre 70% a 39%. Já no sul do Mato Grosso do Sul, o sol deve aparecer entre nuvens com possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas, haverá apenas sol entre poucas nuvens e as temperaturas ficaram estáveis.

Na segunda-feira (1º de agosto), a previsão é que haja garoa em Campo Grande e a partir de terça-feira (2), comece o início de chuvas. Com isso, a temperatura do ar vai se estabilizando e deixando o tempo seco para a estação do ano seguinte.