A equipe da Defesa Civil de Deodápolis atendeu neste domingo (03) o sitiante José Marinho Lopes, morador na Estância Betel, que estava com a sua casa completamente alagada, devido a chuva que caiu no município no dia anterior.

Foram precisos dois caminhões pipas para retirar parte da água até deixar a casa segura e livre de água. Segundo informações da morada Maria Ambrozina Lopes, essa foi a quarta enchente que acontece no local e que há 12 anos não acontecia uma enchente desse tipo.

Todo o quintal da casa ficou alagado e a água adentrou parte da casa na área, banheiro e na cozinha. A Defesa Civil destacou o perigo de um poço caseiro na área de serviço e uma fossa no quintal.

O sítio tem um pequeno declínio e quando chove toda a água desce a beira da pista, que acaba servindo de barragem e a casa que fica a margem da rodovia fica alagada. A chuva do último sábado foi tanta que ao longo da rodovia até o Rio Dourado num trecho em torno de 5 km ainda escorria água como um riacho e em alguns pontos cruzava a pista.