Chuva forma piscina em cratera em bairro de Campo Grande

Crianças aproveitam para brincar na água da chuva acumulada em buraco com 10 metros de diâmetro; prefeitura afirma estar ciente sobre o problema e aguarda verbas para resolvê-lo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças aproveitam para brincar na água da chuva acumulada em buraco com 10 metros de diâmetro; prefeitura afirma estar ciente sobre o problema e aguarda verbas para resolvê-lo

A enxurrada provocada pela chuva formou uma verdadeira “piscina” em uma cratera com mais de 10 metros de diâmetro, no bairro Jardim Carioca, onde crianças brincavam nesta sexta-feira (1º). Sem qualquer sinalização, o buraco coloca em risco a segurança de condutores e pedestres.

O volume de água que atingiu a região assustou alguns moradores, como a aposentada Ramona Machado (66), que ficou ilhada no canteiro central da Avenida Sete. As duas pistas viraram uma corredeira. Precavido, o pintor Aristides Faria colocou uma tábua no vão da porta da igreja para evitar uma possível inundação.

Funcionários do Centro de Educação Infantil (Ceinf) do bairro disseram que o prédio não ficou alagado desta vez, mas nunca tinham visto a água superar o meio-fio naquela área.

A moradora Beatrice Rosa (33) relatou que vizinhos já perderam móveis em temporais anteriores. Ao ver as crianças brincando na água da chuva, achou um absurdo: “Tem um frigorífico acima do bairro, e a água com sujeira escoa toda para cá”, disse.

A prefeitura de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que já conhece o problema e que a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação (Seinthra) elaborou estudos técnicos para sanar a situação. O poder público agora aguarda a destinação de recursos federais que foram solicitados para este tipo de reparo, que deverá ser prioritário. (Atualizada às 15h30 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga