O rio Aquidauana começou a abaixar nesta quarta-feira (09), marcando 9,8 metros pela manhã. Mesmo assim a situação no município de Aquidauana ainda é de alerta.

Além das duas pontes que ligam os municípios de Aquidauana e Anastácio estarem interditadas, os distritos também sobre com as enchentes e as pontes intransitáveis.

No distrito de Piraputanga, onde os moradores dependem da ponte que dá acesso a BR 262, que está interditada, alguns moradores procuram o trecho que liga ao distrito de Palmeiras, no município de Dois Irmãos do Buriti.

Porém o Rio Vermelho também transbordou, impedindo a travessia. Outro problema é que algumas partes da Serra que corta a região tem se deslocado, oferecendo sérios riscos aos que passam pelo trajeto.

“Em alguns trechos várias pedras caíram e também muita terra”, observa Seo José Barbosa, que precisava, no final de semana, deslocar-se para Campo Grande.

A Defesa Civil, atenta aos perigos, recomenda todo cuidado aos que tem procurado desafiar os obstáculos que o momento apresenta. “Achei melhor ficar na casa de amigos”, observou José, que vai esperar fazer o seu percurso nas próximas horas.