Chuva coloca Defesa Civil de Corumbá em alerta

A Defesa Civil de Corumbá registrou quatro chamadas informando de alagamentos em residências em função da chuva que cai desde o final da manhã na cidade. “Os locais de maior preocupação são as áreas de encosta, localizadas na parte baixa da cidade, e na parte alta onde o serviços de drenagem ainda não foi concluí­do. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil de Corumbá registrou quatro chamadas informando de alagamentos em residências em função da chuva que cai desde o final da manhã na cidade.

“Os locais de maior preocupação são as áreas de encosta, localizadas na parte baixa da cidade, e na parte alta onde o serviços de drenagem ainda não foi concluí­do. A Defesa Civil alerta que está com equipes à disposição”, explicou o tenente-bombeiro Isaque do Nascimento, chefe de operações da Defesa Civil,

O Corpo de Bombeiros de Corumbá registrou pelo menos 15 ocorrências de alagamentos na região, provocados pela forte chuva que começou por volta das 10h30. Os bombeiros receberam chamados de moradores, dos bairros Popular Velha, Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto, Cravo II e ainda ocorrências em Ladário. Nestes locais, a água inundou ruas e casas.

No bairro Popular Velha, um esgoto canalizado, que corre a céu aberto na Rua João Afonso entre Frei Mariano e 15 de Novembro, não suportou o volume de água e transbordou atingindo várias casas daquela região.

Muitos moradores passaram boa parte do tempo tentando retirar a água que invadiu as moradias. Até o momento não houve vítimas, apenas danos materiais.

Na Rua Theodomiro Serra, no mesmo Bairro, motoristas tiveram dificuldades para trafegar com veículos. Alguns foram obrigados a empurrar o carro para cruzar a pista completamente inundada. No Centro também houve problemas nas 15 de Novembro e Joaquim Murtinho que a água alagou parcialmente essas vias.

Segundo o serviço de meteorologia da FAB (Força Aérea Brasileira) até às 13h30 desta segunda-feira (17) choveu 70 milímetros.

Conteúdos relacionados

Clima em MS