Chuva: Balneário em Ribas do Rio Pardo transborda e atinge casas

Em Ribas do Rio Pardo já chove há mais de quatro dias ininterruptos. O Balneário Mantena está totalmente alagado, e casas foram cobertas pelas águas. Na zona rural o estado é de calamidade, com pontes interditadas. E o mau tempo começa a causar problemas para a comunidade.  O volume de água acumulado na região provocou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Ribas do Rio Pardo já chove há mais de quatro dias ininterruptos. O Balneário Mantena está totalmente alagado, e casas foram cobertas pelas águas. Na zona rural o estado é de calamidade, com pontes interditadas. E o mau tempo começa a causar problemas para a comunidade.
 
O volume de água acumulado na região provocou a subida do rio Botas e várias residências da população ribeirinha foram alagadas provocando estragos. Por conta do volume de água, o Rio Pardo, também começa a subir por causa da vazão do Botas que cai todo no Rio Pardo. Na beira do Rio Botas cinco famílias já deixaram as casas, mas o número ainda será maior pois não está contabilizada as famílias ao longo do curso do rio.
 
Na região do Balneário Mantena, conhecido por atrair turistas de várias localidades, a água cobriu a passarela e os quiosques que ficam à beira do córrego.
 
Conforme as instituições de meteorologia nesta semana choveu 45% do que é esperado para todo o mês de março. Até esta quinta-feira (3) foram acumulados 73 milímetros de chuva, sendo que a previsão para o mês todo é de 162 milímetros.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga