Nem mesmo a chuva que caiu durante a noite de sábado (05) atrapalhou o desfile dos blocos oficiais em Corumbá. Superando as dificuldades criadas pelo tempo, as entidades apresentaram muita alegria e descontração na passarela do samba. O público também marcou presença, empolgando ainda mais a festa. O primeiro bloco a passar pela General Rondon foi o Flor de Abacate.

Bastante querido dentro e fora da cidade, o Flor encarou com muito samba o período mais chuvoso da noite. Em seguida, veio o Oliveira Somos Nós. O terceiro a desfilar foi o Arthur Marinho. Como nos anos anteriores, a entidade deu um show com sua bateria sempre muito bem afinada. O Afro Reggae (Olodum) “encerrou” o desfile sob chuva. Já na madrugada deste domingo, o mau tempo deu uma trégua e o Águia da Vila também fez uma grande apresentação.

O Bola Preta e o Nação Zumbi, sétimo e oitavo blocos a se apresentarem, respectivamente, mantiveram a animação na General Rondon, que a esta altura, estava totalmente tomada pelo público. Já o Praia Bola e Cerveja desceu homenageando o radialista Antônio Ávila, que em 2010 completou 50 anos de profissão. Logo em seguida, Os Intocáveis também deram um show de bateria e empolgação na avenida.

Vice campeã em 2010, o Vitória Régia mais uma vez mostrou porque briga pelo título da Liblocc ( Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá). Com quase 800 integrantes, o bloco fez um grande carnaval. Tricampeão e sempre favorito ao troféu de primeiro lugar, o Clube dos Sem fechou o desfile da melhor forma possível. Com quase 200 pessoas na bateria, o bloco levantou o público com sua paradinha muito bem ensaiada.

Cada agremiação teve 35 minutos para se apresentar ao corpo de jurados, que avaliou melodia, bateria, evolução e harmonia. A apuração será na quarta-feira à tarde na passarela pantaneira do samba.