Policiais da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam no início da tarde desta sexta-feira um homem embriagado que efetuou dois disparos contra um comerciante e uma mulher que estava com uma criança no colo. O fato aconteceu no Jardim Aimoré, região sul de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, o carvoeiro Valter de Souza, de 39 anos, estava dentro de uma loja visivelmente embriagado quando começou a importunar uma mulher, que estava com um bebê de colo. Ele pediu para pegar a criança no colo e, com a negativa da mulher, foi colocado para fora aos empurrões pelo dono do estabelecimento.

“Você vai ver o que eu tenho para você”, teria dito o autor ao dono da loja.

O homem saiu e voltou 10 minutos depois com um revólver calibre 38. Ele efetuou dois disparos contra a mulher e o proprietário, que fugiram e acionaram a polícia. Uma viatura do 10º BPM, que estava por perto, chegou ao local e o autor fugiu.

Ele foi encontrado pouco tempo depois dentro de uma borracharia e havia escondido a arma no telhado. O revólver tinha 3 munições intactas e duas deflagradas.

Após ser detido, ele contou a polícia que comprou a arma na carvoaria onde trabalha por R$ 300.