Aquidauana decreta situação de emergência por causa das chuvas

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) decretou, na tarde desta segunda-feira (07), situação de emergência no município de Aquidauana. Abalada pelas chuvas constantes desde a última quarta-feira (02), a cidade já conta com mais de 200 famílias desabrigadas por conta da cheia do Rio. Além de decretar estado de emergência, o prefeito solicitou as empresas locais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) decretou, na tarde desta segunda-feira (07), situação de emergência no município de Aquidauana. Abalada pelas chuvas constantes desde a última quarta-feira (02), a cidade já conta com mais de 200 famílias desabrigadas por conta da cheia do Rio.

Além de decretar estado de emergência, o prefeito solicitou as empresas locais que fechassem suas portas na tarde desta segunda-feira. “A interrupção das atividades do comércio visa diminuir o fluxo de pedestres na passadeira construída pelo Exército na Ponte Nova, uma vez que a grande maioria são trabalhadores ou consumidores que se deslocam de Aquidauana para Anastácio e vice versa”, explica.

Além de afetar diversas famílias ribeirinhas, a cheia do Rio Aquidauana, que registra mais de 10 metros, tem isolado o município das outras cidades de Mato Grosso do Sul. As duas pontes que ligam as cidades vizinhas de Aquidauana e Anastácio estão com tráfego interrompido desde sexta-feira (05).

A enchente tem causado transtornos na área rural com estrago nas estradas e danificação de pontes. Em Piraputanga, a ponte que faz a ligação do distrito pela estrada parque até a BR 262 cedeu na tarde desta segunda-feira (07).

Conteúdos relacionados

comércio