A chuva que está caindo hoje em Campo Grande trouxe alívio para a população que estava sofrendo com o tempo seco. Porém, para os moradores do condomínio Cachoeirinha, localizado na Avenida Ceará, a chuva também trouxe preocupação.

Os moradores do local sofrem desde dezembro quando uma cratera se abriu na Avenida Ceará e atingiu o edifício. Em janeiro, os problemas continuaram, quando, no dia 27, outro temporal fez a cratera avançar pela Ricardo Brandão e engolir a área de lazer e a churrasqueira do prédio.

Com a volta da chuva na Capital, os moradores estão preocupados se ela não afetará as obras de recuperação dos estragos provocados tanto no edifício como na região no final de 2009 e início desse ano.

Na tarde de hoje, o síndico do condomínio, Rodrigo Fernandes fará uma coletiva de imprensa para apresentar o laudo pericial que constatou os danos causados no edifício por causa das chuvas.

Obras

O projeto de revitalização da Avenida Ceará prevê a construção de 180 metros de galerias para drenagem da água e ainda quatro alças de acesso para o tráfego de veículos. A previsão do prefeito Nelson Trad Filho é de que as obras estejam concluídas até o final do ano. Para as obras, serão desapropriados 713 metros quadrados do condomínio. (Editada às 11h45 para correção de informações)