A chuva seguida por vento forte, no final da tarde deste domingo (28), causou estragos em várias regiões. Os moradores de Coxim começam a temer um final de ano igual de 2009, onde muitas famílias foram castigadas pela chuva.

Uma árvore caiu na Virgínia Ferreira, interrompendo o tráfego de veículos que subiam a principal avenida de Coxim. Na rua Santos Dumont, na Vila Santana, uma árvore foi arrancada pela raiz, arrebentando toda a fiação de energia e telefone. Bem próximo, na Delmira Bandeira um poste caiu e ficou atravessado na rua.

Várias casas do bairro Santa Maria foram danificadas com a força da chuva e do vento. O caso mais grave foi registrado na rua Brasiliano Alves de Souza, número 531. No local moram os funcionários públicos municipais Rosinei de Souza Magalhães, Denize Wisenfad, ambos de 34 anos, e um casal de filhos, de 12 e 8 anos.

O vento levantou todo o telhado, cujas telhas ficaram destruídas. Nas paredes, são visíveis as rachaduras. Por sorte, os moradores não foram atingidos por um raio, que caiu dentro da casa, deixando um buraco no chão da cozinha. Os móveis que ficaram todos molhados foram levados para a casa de um vizinho.

Também no Santa Maria, na rua Gilberto Reginaldo dos Santos, o telhado da casa construída no número 330 também ficou destruído. O eletricista Aldecir Moraes de Arruda, de 28 anos, contou a solidariedade de amigos, que tiraram seus móveis do local. Além do eletricista, moram na casa dois irmãos e a mãe, que está numa fazenda.

Na avenida Márcio Lima Nantes, ainda no Santa Maria, o vento derrubou uma caixa de água e destelhou parte da casa localizada no número 822. Somente neste bairro, dezenas de famílias foram prejudicadas com a chuva e o vento forte.

O Corpo de Bombeiros tem trabalhado intensamente para ajudar a população coxinense. Às 20 horas, a estação meteorológica de Coxim marcava 28,2 milímetros de chuva.