Chuva deixa mais de 29 mil pessoas fora de casa em Pernambuco

Mais de 29 mil pessoas permanecem fora de casa por causa das chuvas que provocaram inundações em Pernambuco, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil neste domingo (20). No estado, há 14.394 desabrigados e 15.313 desalojados. Dez pessoas morreram no estado. A última vítima foi um rapaz de 20 anos, que teria sido arrastado pela enxurrada. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 29 mil pessoas permanecem fora de casa por causa das chuvas que provocaram inundações em Pernambuco, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil neste domingo (20). No estado, há 14.394 desabrigados e 15.313 desalojados.

Dez pessoas morreram no estado. A última vítima foi um rapaz de 20 anos, que teria sido arrastado pela enxurrada. O corpo dele foi encontrado em Jaboatão dos Guararapes (PE) no sábado (19). Outras oito mortes foram registradas no Recife e uma em Cortês (PE).

Por causa das chuvas, Recife decretou estado de Alerta Máximo. A medida foi publicada no diário oficial no sábado (19).

Segundo a Defesa Civil, 22 cidades estão em situação de emergência e três decretaram estado de calamidade pública. Pelo menos 49 cidades registraram prejuízos.

Segundo a Defesa Civil, 22 cidades estão em situação de emergência e três decretaram estado de calamidade pública. Pelo menos 49 cidades registraram prejuízos.

A BR-126, em Palmares (PE), está alagada e foi interditada.

Alagoas

Os bombeiros fazem o trabalho de resgate da população isolada por causa das chuvas nos municípios de Santana do Mundaú e União do Palmares, em Alagoas. Dez mortes foram registradas no estado, segundo a Defesa Civil.

Conteúdos relacionados

chuva