Chuva atrapalha resgate de perdidos em mata

A chuva e a neblina atrapalham o resgate das 25 pessoas encontradas na manhã deste domingo (4) e que estavam desde sábado perdidas em uma mata na região de Cubatão. Nove delas já foram resgatas e levadas para Praia Grande, mas o helicóptero Águia da Polícia Militar teve de interromper o trabalho por causa do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva e a neblina atrapalham o resgate das 25 pessoas encontradas na manhã deste domingo (4) e que estavam desde sábado perdidas em uma mata na região de Cubatão. Nove delas já foram resgatas e levadas para Praia Grande, mas o helicóptero Águia da Polícia Militar teve de interromper o trabalho por causa do mau tempo na região da Serra do Mar. Caso demore para o tempo melhorar, o resgate pode ser retomado por terra.

Entre as nove pessoas já retiradas da mata, uma foi encaminhada para o hospital. De acordo com a polícia, ela teria sofrido uma queda e ficado com escoriações e uma luxação na costela. Os primeiros a serem retirados da mata foram os mais debilitados, afirmou a PM, dizendo, no entanto, que no grupo não havia feridos.

As 28 pessoas se perderam durante um passeio que saiu de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, com destino a Mongaguá, no litoral do estado.

Eles foram localizados pelo Comando de Operações Especiais (COE) da PM, em um local de difícil acesso. Faziam trilha na região de Parelheiros e, ao perceberem que estavam perdidos, três homens decidiram descer a serra em busca de ajuda.

Na tarde de sábado, conseguiram contato com os bombeiros por celular. Segundo informações da TV Tribuna, eles passaram as referências de onde estavam e foram resgatados em Cubatão, embaixo de um viaduto da Rodovia dos Imigrantes.

Os três homens, com idades entre 21 e 29 anos, foram levados para o posto dos bombeiros de São Vicente. Não estavam machucados e apenas aparentavam cansaço. Três equipes fizeram buscas durante a tarde e a noite. Um novo time reforçou a procura a partir das 3h30 deste domingo. Os policiais tiveram o apoio de cães durante as buscas.

Conteúdos relacionados