Problemas em alimentadores afetam parcialmente o fornecimento de energia elétrica em 21 cidades e uma localidade rural neste sábado (20). O atendimento via telefone da Enersul informa ao consumidor sobre “falta de energia nas cidades de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Taquarussu e Itamaraty (fazenda)”.

A assessoria de imprensa da concessionária informou que a mensagem gravada leva a crer que não há energia em toda a cidade, mas na verdade os problemas são pontuais. O motivo teria sido as fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado.

Um dos casos mais graves é o de Novo Horizonte do Sul, onde uma descarga atingiu o pára-raio da linha de transmissão que abastece a subestação da cidade. A Enersul garante que o problema já foi solucionado.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, há eventos de manutenção programada e que fazem parte da rotina da empresa.