Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chega a 232 número de mortos por causa da chuva no estado do Rio

A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio de Janeiro já deixou 232 mortos em todo o estado, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira (12), o município de Niterói, na Região Metropolitana, registrou o maior número de vítimas fatais, 147, sendo 36 mortos no Morro do […]
Arquivo -

A pior chuva dos últimos 44 anos no já deixou 232 mortos em todo o estado, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira (12), o município de Niterói, na Região Metropolitana, registrou o maior número de vítimas fatais, 147, sendo 36 mortos no Morro do Bumba.

Segundo a corporação, na capital fluminense foram registradas 65 vítimas fatais. No Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro, foram 30. Em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, os bombeiros resgataram 16 corpos. Também foram registradas mortes em Magé, Nilópolis, Engenheiro Paulo de Frontin e Petrópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por vítimas do deslizamento no Morro do Bumba não tem prazo para terminar. Não houve registro de novos corpos na comunidade entre 14h de domingo (11) e o início da noite desta segunda. Os bombeiros recolheram mais de dez botijões de gás das casas soterradas.

Por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram concentrados nas áreas inferior e superior do morro. Trabalham no local 40 homens da Força Nacional, 90 bombeiros e cem policiais, dos batalhões de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, além da Companhia de Cães, do Batalhão Florestal, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A equipe é reforçada ainda por 24 operadores de máquina. Oito escavadeiras de grande porte e quatro retroescavadeiras estão sendo usadas na área do deslizamento. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou na quinta-feira (8) estado de calamidade pública e luto oficial de uma semana.

De acordo com a Defesa Civil municipal, as buscas foram encerradas no Morro dos Prazeres após a equipe de resgate encontrar os corpos de duas crianças que ainda estavam desaparecidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)