Quem pode explicar uma paixão que de quatro em quatro anos reúne no mesmo espaço e ideal: o hexacampeonato para a Seleção Brasileira de Futebol. O primeiro jogo contra a Coreia do Norte vestiu a cidade Morena de “verde e amarelo” e as comemorações foram feitas por todas as partes da cidade.

Nos altos da Avenida Afonso, várias pessoas participaram da festa na Cidade da Copa. A inauguração do espaço, idealizado pela Prefeitura Municipal, teve a presença do jogador Denilson, e os campo-grandenses usaram criatividade e muito barulho para comemorar os dois feitos pelos jogadores Maicon e Elano. O Brasil ganhou dos norte-coreanos com placar final de 2X1.

Com enfeites temáticos como bolas de futebol e até mesmo uma réplica da taça da Copa do Mundo, o trânsito foi controlado pela Agetran e a segurança reforçada garantiu a comemoração de milhares de pessoas que foram assistir ao jogo no telão.

No centro e nos bairros, bares e lanchonetes se prepararam para receber torcedores, e a população que não quis se deslocar até o centro aproveitou a televisão de casa mesmo para assistir a partida, que foi bem disputada pelos sul-coreanos.

No Bairro Dom Antonio Barbosa, crianças enfeitaram as bicicletas e muitas bandeiras foram colocadas nas portas das casas e comércios.

“Fizemos muita festa, dessa vez não conseguimos um telão, mas no próximo jogo com certeza teremos um. A festa é na casa dos vizinhos, no comércio, em qualquer lugar. O importante é torcer para o Brasil”, comemora o comerciante Luis Furlan, que tem um comércio de reciclagens no Bairro.

O próximo jogo do Brasil é contra a seleção da Costa do Marfim, no próximo domingo às 14h 30.

Brasil joga bem, mas não supera as expectativas

A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo da África jogando bem contra o time fraco da Coreia do Norte, mas não superou as expectativas da torcida que esperava uma goleada. O time comandado por Dunga começou a partida travado e com poucas chances reais de gols. Robinho e Maicon foram os jogadores que mais tentaram chegar ao gol norte coreano.

Os gols do Brasil saíram no segundo tempo. Uma troca de passes que saiu do meio de campo e acabou sobrando para Maicon que quase sem ângulo do lado esquerdo do gol da Coreia do Norte, conseguiu chutar e abrir o placar para o Brasil. O Segundo gol saiu aos 26 minutos depois de um passe de Robinho para Elano que sem dominar a bola chutou direto e marcou mais para a seleção.

Nos minutos finais da partida, a seleção brasileira relaxou na partida possibilitando um contra ataque do time da Corea que acabou descontando com o gol de Yun Nam.