Tenente suspeito de dirigir carro usado na execução de Gritzbach é preso

Homem é o 16º PM preso por envolvimento no crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tenente Fernando Genauro da Silva (Foto: Reprodução/g1)

O tenente Fernando Genauro da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã deste sábado por agentes da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), por suspeita de dirigir o carro usado no assassinato do delator do PCC, Vinícius Gritzbach, em novembro do ano passado.

Ele foi detido no bairro Jardim Umuarama, em Osasco, na região e levado ao DHPP, no centro da capital paulista, onde presta esclarecimentos. Genauro foi o 16º policial militar preso por envolvimento no caso. Na última quinta-feira (16), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) prendeu, durante operação, 15 agentes que teriam envolvimento no crime.

A defesa do acusado disse à CNN que possui provas de que Genauro não estava no local durante o momento do crime, a partir de instrumentos de localização. Eles negam a participação do assassinato.

Gritzbach era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para o PCC. Ele entregou pessoas ligadas à facção e acusou policiais de corrupção durante a delação premiada assinada com o Ministério Público.

*Com informações da CNN

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados