Pular para o conteúdo
Brasil

STF manda governo de SP voltar com salário de R$ 10,8 mil de PM que matou Leandro Lo

Tenente teve os salários suspensos por conta da prisão preventiva
Fábio Oruê -
Leandro no mundial meio pesado em 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o Governo de volte a pagar os salários do policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, preso por matar o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, em agosto de 2022.

Decisão monocrática do ministro André Mendonça considerou que a falta de pagamentos violaria o “princípio da presunção de e a irredutibilidade de vencimentos” para presos preventivamente, já que Henrique ainda não foi condenado pela morte de Lo.

O caso chegou ao STF após a defesa do PM recorrer de uma sentença do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que suspendeu os pagamentos dos salários de R$ 10,8 mil mensais.  

Na decisão, o ministro justificou, ainda, que o entendimento do STF aponta para que a prisão preventiva de um servidor público não legitima a suspensão de pagamentos pelo Estado. “O reconhecimento da legalidade desse desconto, a partir do em julgado de eventual decisão condenatória futura, constitui inovação recursal deduzida em momento inoportuno”, diz.

Morte de Leandro Lo

O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de agosto de 2022, quando o policial militar se envolveu em uma discussão com o lutador e efetuou o disparo que atingiu o atleta. O PM foi reconhecido por foto pelos amigos do lutador que estavam no momento da agressão. Ele foi preso por homicídio doloso por motivo fútil e segue no presídio Romão Gomes. 

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente br-060

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

paranhos

‘Vamos cuidar melhor da saúde’, diz Hélio sobre prioridade em Paranhos

expogrande

Parque, fazendinha e show na Expogrande atraem dezenas de famílias

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

trump

Conselheiros de Trump dizem que mais de 50 países entraram em contato para negociar tarifas

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Caminhão com combustível explode e atinge 25 veículos

O fogo do caminhão se espalhou rapidamente e atingiu os veículos que estavam próximos

Política

‘Respeitar a escolha do povo’, diz Jorge do PT após derrota em Paranhos

Dr. Jorge recebeu 1.802 votos na eleição suplementar de Paranhos neste domingo

Trânsito

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

Tentativa de ultrapassagem que não deu certo teria ocasionado o acidente na BR-060

MidiaMAIS

De tão fã, Monalisa já deixou cirurgia de lado para ver Jota Quest em Campo Grande

Jota Quest se apresenta gratuitamente na Expogrande neste domingo