Uma professora de 34 anos foi esfaqueada por dois alunos em uma escola municipal de Caxias do Sul (RS), na última terça-feira (1º). Ela não teve ferimentos graves e recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta (2).
Os envolvidos no atentado são dois meninos, que teriam desferido os golpes com facas, e uma menina, entre 13 e 15 anos. Os meninos foram apreendidos cerca de três horas após o ocorrido, e estão na carceragem do Plantão da Polícia Civil da cidade. Eles devem ser encaminhados à Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo).
O ataque ocorreu durante uma aula do 7º ano, quando eles levantaram e atacaram a professora, com golpes na nuca, cabeça e costas. As facas utilizadas ainda não foram encontradas. O delegado, xxx, classificou o caso como “gravíssimo” e os meninos devem permanecem apreendidos ao menos por 90 dias. Já a menina foi ouvida e liberada.
A polícia ainda investiga o caso para descobrir as motivações. O vice-prefeito da cidade, Edson Néspolo (PDT), disse que os alunos se vingaram da primeira pessoa que encontraram. “Acho que foi um pouco de retaliação. Infelizmente contra uma professora que não tinha nada a ver com isso. Ele se vingou da primeira pessoa que encontrou”, afirmou o vice-prefeito.
Segundo informações, uma das mães dos envolvidos teria sido chamada à escola recentemente por causa da conduta do adolescente.
As aulas na rede municipal de Caxias do Sul foram suspensa hoje e devem ser retomadas amanhã, na quinta-feira (3)
*Com informações do UOL e Veja
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!