O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira, 5, que não dá para saber se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicará novas sanções ao Brasil ou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, como represália à decretação da prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Criou-se uma narrativa de que Trump é um bobinho manipulado por Eduardo Bolsonaro. Não é assim. Eduardo Bolsonaro é uma das pessoas que levam informações à Casa Branca. Trump ouve outras pessoas e toma as medidas da cabeça dele. É imprevisível”, disse Flávio nesta segunda-feira, 5, a jornalistas.
Os Estados Unidos anunciaram tarifas de 50% a uma série de produtos brasileiros. Na semana passada, porém, o país divulgou uma lista de exceções. Os Estados Unidos também aplicaram sanções econômicas a Moraes por meio da Lei Magnitsky.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***