Pular para o conteúdo
Brasil

Datafolha: 48% dos brasileiros defendem prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe

Diferença entre os que são a favor e contra a pena foi de 10 pontos percentuais para 2%
Agência Estado -
Ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O percentual de brasileiros a favor da prisão do Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de de Estado foi de 52%, em abril, para 48% no final de julho, segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, 1º. Já a quantidade de brasileiros que avaliam que Bolsonaro não deveria ser preso foi de 42% para 46% no mesmo período.

Com isso, a diferença entre os que são a favor e contra a pena foi de 10 pontos percentuais para 2 p.p.. A diferença, no entanto, é considerada uma oscilação no limite da margem de erro. Tanto em abril como em julho, 6% disseram não saber opinar sobre o tema.

O Datafolha ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

A pesquisa ainda mostra que 51% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente não vai ser preso, ante 40% que avaliam que o desfecho será de cadeia.

Bolsonaro já cumpre medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica, determinadas pelo ministro , do Supremo Tribunal Federal, depois da ofensiva do presidente americano Donald Trump para livrar o aliado político do processo. O ex-presidente brasileiro ainda será julgado na Corte por participação na suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Veja os dados

Respostas à pergunta: “Considerando o que foi revelado pelas investigações sobre a tentativa de golpe em 2022 e seus desdobramentos até o momento, na sua opinião, Jair Bolsonaro deveria ou não ser preso?”

  • “Sim, deveria”: 48% (eram 52% em abril)
  • “Não deveria”: 46% (eram 42%)
  • “Não sabe”: 6% (mesmo índice em abril)

Respostas à pergunta: “E na sua opinião, Jair Bolsonaro vai ou não ser preso?

  • “Sim, vai ser preso”: 40% (eram 41% em abril)
  • “Não vai ser preso”: 51% (eram 52% em abril)
  • “Não sabe”: 8% (eram 7%)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Boi invade rodovia e deixa duas pessoas feridas no distrito de Lagoa Bonita

Primeiras do Brasil, MS capacita mulheres em áreas da construção civil

SpaceX leva quatro astronautas à Estação Espacial Internacional em apenas 15 horas

Funcionário sofre acidente e simulado escolar é cancelado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Aeroporto de Campo Grande, viagem voo (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Voa Brasil decola pouco e só 137 aposentados usaram o programa em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Incêndio destrói Fiat Uno em Ribas do Rio Pardo

Para apagar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 2 mil litros de água

Brasil

PT pede que Lula suspenda relações diplomáticas e comerciais com Israel

Humberto Costa leu a carta de apoio ao povo palestino e reafirmou a posição histórica do PT em defesa da causa

Cotidiano

Moradores de Corumbá podem ficar sem água neste sábado

Todas as regiões do município poderão ser afetadas, informou a Sanesul

MidiaMAIS

De ballet a K-Pop, UFMS abre inscrições para escola de dança

As turmas estão distribuídas em dias da semana e aos sábados e os horários podem ser acessados no edital de inscrição