Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro pede anistia aos condenados do ‘8 de janeiro’ em evento no Rio de Janeiro

Encontro na Orla Carioca reuniu multidão e vários apoiadores do ex-presidente
Ari Theodoro -
Foot: Breno Esaki/ Metrópoles

Neste domingo (16), o  Jair Bolsonaro (PL) e vários apoiadores realizaram ato na orla de Copacabana, no . O evento foi na manhã e na tarde de hoje, em meio à expectativa da análise da denúncia da (PGR) Procuradoria Geral da República contra do que foi batizado de “Núcleo 1”, o qual inclui o próprio Bolsonaro e muitas outras pessoas, acusadas de tentativa de de Estado.

Sobre a manifestação, os números dos participantes são bem diferentes de quem divulgou. Conforme a Polícia Militar do Rio de Janeiro, em post nas redes sociais, foram 400 mil pessoas. O Instituto Datafolha, calculou 30 mil pessoas na Orla de Copacabana durante o ato. Já os Pesquisadores da (USP) Universidade de São Paulo, usaram um programa que calculou 18,3 mil presentes.

Em sua fala, Bolsonaro disse que não tem obsessão pelo poder, mas amor pelo e ressaltou que não vai sair do país. O ex-presidente criticou o governo Lula, o ministro , do Supremo Tribunal Federal e contestou pontos da denúncia feita pela da PGR. Ele ainda pediu anistia dos envolvidos no 8 de Janeiro. Com a condenação de mais 63 pessoas na última semana pelo (STF), o número de sentenciados chega a 480.

Bolsonaro falou durante cerca de 40 minutos e, muito emocionado, lembrou dos presos pelos atos do 8 de janeiro. Destacando a defesa das mulheres, citou várias mulheres que estão detidas. O ex-presidente também chamou a atenção para o que citou como perseguição. “Eu jamais podia imaginar que teríamos refugiados brasileiros mundo afora, até poucos anos, a gente não sonhava em passar por uma situação como essa”.

A reportagem do Metrópoles lembrou, ainda, que o ex-presidente parou de falar por um momento para pedir atendimento médico a uma pessoa que passou mal durante o evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PA: Homem reclama sobre a falta de mobiliários e leva sofá para o hospital

Homem é executado com cerca de quatro tiros por um desconhecido no interior de MS

audiencia

Sem secretário, audiência debate impactos das mudanças climáticas em desastres na Capital

Jardim Noroeste recebe ação da Defensoria Pública com serviços jurídicos gratuitos no sábado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Operação que teve como alvo Mato Grosso do Sul apreendeu R$ 29 milhões de organização criminosa

Mudança Parque dos Poderes

Reordenamento em ruas do Parque dos Poderes gera controvérsias entre moradores

Últimas Notícias

Mundo

Casa Branca: Trump não reduzirá unilateralmente tarifas e quer concessões da China

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta sexta-feira, 9, que os Estados Unidos precisam ver concessões da China nas negociações de amanhã e que o presidente americano, Donald Trump, não irá reduzir unilateralmente as tarifas sobre Pequim. Segundo Leavitt, a redução de 80% das tarifas sobre a China foi “um número … Continued

Mundo

Novo papa assistiu ‘Conclave’ pouco antes de ser escolhido

Informação foi confirmada pelo irmão do pontífice

Brasil

Coronel Nunes é convocado pela Justiça para esclarecer assinatura em acordo da CBF

Uma perícia realizada na assinatura do Coronel Nunes apontou características diferentes da escrita original

Cotidiano

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Em Campo Grande, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses