Turista é sequestrado e morto em Jericoacoara após fazer gesto de facção sem saber

Ele publicou foto nas redes sociais fazendo o gesto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Redes Sociais)

Adolescente de 16 anos foi sequestrado e morto em Jericoacoara (CE), entre a madrugada de segunda-feira (16) e esta terça-feira (17). Ele viajava de férias com o pai e o motivo do assassinato seria porque o jovem, sem saber, fez um gesto de uma facção criminosa.

Danilo Martins contou que o filho Henrique Marquez de Jesus posou para as fotos, fazendo o número 3 com uma das mãos. No entanto, esse símbolo seria de uma facção criminosa atuante naquela região.

Apesar disso, o pai relatou que o filho não sabia o que seria aquele símbolo. Também, que na cidade deles, Bertioga (SP), o símbolo com as mãos é comum. Indignado, o pai ainda disse que populares poderiam orientar o adolescente, que não sabia do gesto.

Também conforme o Uol, a polícia ainda não confirmou que essa foi a causa do assassinato. Até o momento, não há presos.

Esse gesto, com o número 3, faz referência ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Sequestro e morte

Henrique desapareceu enquanto viajava com o pai. Os dois estava na Vila de Jericoacoara e o jovem disse que iria para o hotel descansar. Porém, no caminho, ele desapareceu.

Com isso, o pai ficou desesperado por não encontrar o adolescente, refez o trajeto e procurou câmeras de segurança. Uma câmera filmou o momento em que ao menos sete pessoas sequestram e arrastam Henrique.

Já na tarde de quarta-feira (18), populares acionaram a polícia, após encontrarem o corpo do jovem boiando na lagoa do Paraíso, em Jijoca.

Conteúdos relacionados