Seis pessoas da mesma família são hospitalizadas após comerem bolo no RS; duas morreram

Marido da mulher que fez o bolo teria morrido de intoxicação alimentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

Na segunda-feira (23), seis pessoas da mesma família foram hospitalizadas após comerem um bolo em Torres (RS). Duas mulheres, Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos, morreram.

A princípio, a família comia o bolo durante o lanche da tarde, por volta das 18 horas, quando começou a passar mal. Assim, as seis pessoas foram para o hospital.

As duas mulheres morreram durante o atendimento, enquanto outras três permanecem internadas. Uma das vítimas já teve alta.

Conforme o site Correio do Povo, a mulher que fez o bolo é de Arroio do Sal (RS) e o marido dela morreu de intoxicação alimentar. Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil esteve na residência e fez buscas.

Também segundo o site local, o marido dessa mulher morreu há pouco mais de um mês de intoxicação alimentar e a polícia a investiga como suspeita. Além disso, a polícia deve pedir a exumação do corpo do homem para a investigação.

Buscas

Na casa, os policiais encontraram produtos vencidos, como a farinha que ela usou no bolo. Isso poderia ser a causa da intoxicação. Porém, também há suspeita de envenenamento.

Segundo a polícia, o marido da suspeita adoeceu após comer um alimento com resquícios de contaminação da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano.

Além das mulheres que morreram, também passaram mal um homem de 60 anos, uma mulher de 65 anos, uma de 62 e uma criança de 10 anos. O primeiro óbito ocorreu na mesma data da contaminação, no pronto-atendimento.

.