Renato Cariani e mais dois são indiciados em conclusão de inquérito da Polícia Federal por tráfico de drogas

Influencer é acusado de desviar produtos químicos para a produção de drogas para o narcotráfico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Renato Cariani (Reprodução da internet)

O influenciador fitness Renato Cariani e mais dois amigos foram indiciados em relatório final da (PF) Polícia Federal de São Paulo, após quase um ano de investigações que miraram o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo o relatório, Cariani desviava produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico. O relatório final pede os indiciamentos pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

No entanto, não foi solicitada a prisão do trio e, com isso, todos respondem em liberdade. Contudo, caso sejam julgados pelas acusações, poderão ser presos. Agora, os documentos seguem para o MPF (Ministério Público Federal), que poderá ou não denunciar o grupo.

Os demais envolvidos, Fábio Spinola Mota e Roseli Dorth, são acusados de usar a empresa para falsificar notas fiscais na venda de produtos para multinacionais e também farmacêuticas. Os insumos eram encaminhados para a fabricação de cocaína e crack, drogas que, de acordo com a investigação, abasteciam uma rede criminosa de tráfico internacional comandada por facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Quem é Renato Cariani

Se você não o conhece, Renato é empresário, professor de química, de educação física, mas ficou conhecido por seu trabalho como influenciador digital, com mais de 7,7 mil seguidores.

Isso porque, ele divulga os resultados do ‘shape’ de seus mentorados famosos, como Danilo Gentili, e faz diversas participações em podcasts, que resultam em trechos que viralizam nas redes sociais.

Conteúdos relacionados