PF apura ligação de autor de explosões no STF a pichadora de estátua após mensagem no espelho
Homem-bomba entregou uma nota de 1 dólar a vizinha e pediu que ela guardasse a cédula, dizendo que um dia ‘valeria muito’
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, disse que as investigações vão dizer se há uma ligação entre Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na praça dos Três Poderes, e Débora Rodrigues, presa por participar dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
O homem-bomba que morreu após explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz, deixou um recado no espelho da casa em que estava hospedado para a mulher que escreveu com batom “Perdeu, mané” na estátua que fica em frente à Corte, durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.
“Débora Rodrigues. Por favor, não desperdice batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT!”, afirmou o recado.
Débora Rodrigues dos Santos foi presa em março por escrever a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, localizada em frente ao STF. Ela foi flagrada por fotógrafos pichando o monumento no dia dos atos antidemocráticos.
Na casa do homem, foram encontradas caixas vazias de rojões, tubos de PVC, pilhas com placas acopladas e outros itens que, possivelmente, podem ter sido utilizados para fabricar bombas caseiras.
A residência também tinha um forte cheiro de pólvora e estava completamente suja, com móveis revirados e lama no chão.
Na madrugada desta quinta-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi até a residência de Francisco. A CNN apurou que uma equipe antibomba encontrou na casa “muitos” explosivos prontos para detonação. Se os agentes estivessem descaracterizados, os artefatos teriam possivelmente explodido.
Nota de 1 dólar deixada à vizinha
A casa onde Francisco se hospedou, em Ceilândia, cidade satélite de Brasília, pertencia a um lote com diversas residências que também são alugadas.
Sua vizinha de porta, Dayana Alves, relatou que o homem havia chegado a cerca de três meses e pagava o aluguel normalmente.
De acordo com a mulher, Francisco também entregou uma nota de 1 dólar a ela e pediu que guardasse a cédula, dizendo que um dia valeria muito.
Ele ainda assinou a nota, acrescentando seu nome e a data de 15 de outubro – quando o objeto foi entregue à inquilina.
A vizinha descreveu Francisco como um homem tranquilo e comunicativo, afirmando que “jamais” imaginaria que ele fosse capaz de cometer um ato como esse.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Homem pede ajuda em bar após ser esfaqueado pelo atual namorado da ex em MS
Vítima foi socorrida ao pronto-socorro de Aquidauana após o crime na manhã desta quinta-feira (14)
CNJ arquiva denúncia de corrupção contra desembargadores do Tribunal de Justiça de MT
A decisão do arquivamento foi proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.