Além de centenas de casas e comércios que estão debaixo d´água no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está com dois metros de água das chuvas. O prédio conta com três andares, apenas o térreo foi atingido, no entanto, os estragos e os prejuízos são enormes.

Cabos de telefonia, internet e equipamentos foram atingidos. No estacionamento do Aeroporto, vários carros estão cheios de água. Os aviões de grande porte foram retirados da pista. Em uma reportagem exibida nesta noite (12), no Programa Fantástico da Rede Globo, as imagens mostraram bichos mortos e vários detritos de plástico, no saguão.

Para ter uma ideia das consequências dos temporais no Rio Grande do Sul, o último voo dali foi para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 3 de maio.

O engenheiro civil Luiz Afonso disse que todos os sistemas do Aeroporto estão prejudicados e que os reparos devem demorar meses para serem feitos. Enquanto a água não dá trégua, a segurança no local é feita pela Polícia Federal, com patrulhamento noturno e uso de óculos com visão noturna.

Com informações do Terra.com.br