Luisa Giampaoli, de 29 anos, morreu nesta sexta-feira (26) no Rio Grande do Sul. A atleta estava internada em estado grave, com leptospirose.

O marido de Luisa divulgou a notícia da morte no Instagram. “[Ela] acabou de falecer. Quero Justiça, que o Brasil todo saiba que negligenciaram com ela. Não fizeram o que tinha de ser feito”, disse, enquanto aparecia chorando nas imagens. “Eu quero Justiça. Por favor, me ajudem a ter Justiça. Isso não pode ficar impune (…) Desculpa o desabafo, mas dói demais. Muito”, falou.

Luisa estava internada em estado grave no Hospital Universitário São Francisco de Paula. A princípio o caso foi tratado como dengue, apesar do diagnóstico de leptospirose.

Por isso, o marido alega que o quadro de saúde agravou por causa de erros no atendimento. Para ele, Luisa não recebeu o tratamento adequado.

Os sintomas da atleta começaram no fim de junho, com dor de cabeça, tontura e febre. Após alguns dias sem antibióticos ela foi diagnosticada com pneumonia, mas continuou com dores de cabeça persistentes, depois desorientação e perda de memória.

Com o agravamento do quadro, Luisa ficou inconsciente e intubada.

*Com informações do Uol