Uma mulher de 60 anos morreu na tarde desta quarta-feira (9) após sofrer um mal súbito dentro de uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu no mesmo banco, na Avenida Cônego Vasconcelos, onde o idoso Paulo Roberto, de 68 anos, foi levado pela sobrinha, Érika Vieira, já morto para tentar pegar um empréstimo no mês passado.

Bombeiros do quartel de Campo Grande foram acionados por volta das 13h após a idosa sofrer um mal súbito no local.

Em nota, o Itaú Unibanco lamentou “profundamente o ocorrido e presta sua solidariedade à família”. A empresa afirmou ainda que “todos os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo socorro médico”.

Após o episódio, a unidade continua fechada nesta quinta-feira. O banco ressaltou que os funcionários foram acolhidos e também receberão todo apoio psicológico necessário.

Caso tio Paulo

O Caso Tio Paulo refere-se ao evento ocorrido em 16 de abril de 2024, no qual Erika Souza Vieira Nunes levou o cadáver de Paulo Roberto Braga a uma agência bancária na intenção de retirar um empréstimo de dezessete mil reais em nome do falecido, cujo contrato havia sido aprovado no dia 25 de março.

O incidente transcorreu em uma sede do Itaú Unibanco, localizada no bairro de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro. Durante a interação na agência, uma das funcionárias registrou o atendimento em vídeo, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, confirmando o óbito de Paulo. Por sua vez, Érika foi detida em flagrante e formalmente acusada de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.