Pular para o conteúdo
Brasil

Denúncias contra Silvio Almeida por assédio serão investigadas, diz Macaé Evaristo

A nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse que vai assegurar que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas
Agência Estado -
Macaé Evaristo
Macaé Evaristo ( Henrique Chendes -ALMG)

A nova ministra dos , Macaé Evaristo, disse que vai assegurar que as de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas. Ela afirmou que é preciso respeitar os direitos da vítimas.

“É preciso garantir o direito dos denunciantes”, disse. “Também (é preciso) garantir amplo e pleno direito de defesa. E uma coisa que é muito importante: que a gente garanta privacidade e sigilo sobre os fatos, principalmente das pessoa que foram lesadas”, afirmou a nova ministra.

Assim, Macaé afirmou que o caso já está sob a responsabilidade de órgãos de investigação. Após a denúncia contra Almeida vir a público, a Comissão de Ética da Presidência da República e a Polícia Federal abriram investigações. “Quanto às denúncias, é muito importante que os órgãos responsáveis façam as devidas apurações”, disse Macaé.

Ela citou que entre suas prioridades no cargo estarão o enfrentamento à violência sexual contra crianças e a atenção à população de rua e aos idosos.

A escolha de Macaé Evaristo foi anunciada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, dia 9. Lula postou em sua rede social uma foto ao lado da nova ministra No texto, desejou bom trabalho à nova integrante do governo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias