VÍDEO: Datena arremessa cadeira contra Marçal e é expulso de debate

Debate da disputa pela prefeitura de São Paulo foi interrompido pela TV Cultura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem: Reprodução/ TV Cultura


Em disputa bem ‘quente’ pela prefeitura da capital paulista, na noite deste domingo (15), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB). O ‘confronto de ideias e propostas’ era realizado pela TV Cultura e a emissora teve que interromper o debate e expulsou o tucano. Datena se aproximou do púlpito de Marçal e bateu nele com uma cadeira. O debate foi para intervalo imediatamente.

Informações divulgadas também pelo Uol são que a tensão entre os dois começou no segundo bloco, quando Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. Datena deveria questionar Marçal, mas disse que preferiu se reservar “o direito de não perguntar nada ao Pablo Marçal, porque ele havia subvertido com toda perspectiva desses debates”.

Ao responder, Marçal chamou o apresentador de “Dapena” e disse que ele deveria pedir perdão às mulheres. “Eu quero saber se você tocou na v… dela como é que foi essa questão de assédio sexual”.

Datena então disse que foi um problema que gerou “grande problema para a família dele”. “Foi uma acusação e a polícia não viu provas nenhuma, nem o Ministério Público, que arquivou o processo. A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas.”

Em novo confronto entre os dois no quarto bloco, Marçal provocou Datena ao perguntar sobre quando o tucano iria deixar a disputa eleitoral. O apresentador acabou voltando à acusação de assédio. Ele disse que não havia provas e que o assunto “chegou a provocar a morte da sogra dele, por calúnia e difamação, depois de três AVCs”. Em seguida, lembrou que Marçal foi condenado pela Justiça. “Todos nós estamos falando aqui de uma condenação. São em trânsito julgado que você foi condenado como bandidinho, ladrãozinho de dados de internet”, disse. “Você foi condenado.”

Foi então que o influenciador lembrou de outro debate, quando Datena ameaçou bater em Marçal. “Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem”, disse Marçal. Neste momento, Datena deixou seu lugar e agrediu Marçal com uma cadeira.

Pergunta de Marçal não especificou quem era a vítima. Mas uma ex-repórter do Brasil Urgente, programa apresentado por Datena na Band, acusou o apresentador de assédio. A mulher disse, em entrevista ao site Notícias da TV, em 2019, que o caso ocorreu em uma confraternização da emissora em 2018. “Eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas”, disse ela.

Imagens: Reprodução: TV Cultura

Conteúdos relacionados

indigenas