O vereador do Carlos (Republicanos) prestou depoimento por cerca de uma hora na sede da Superintendência da PF (Polícia Federal), no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (30). O parlamentar foi ouvido em uma investigação sobre uma postagem que fez no X (antigo Twitter).

O depoimento não tem relação com a operação que apura um suposto esquema ilegal de montado na Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

A postagem de Carlos Bolsonaro foi feita em 27 de agosto de 2023. O depoimento atende a um pedido do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Na publicação, o filho de Bolsonaro compartilhou uma postagem do perfil “Dama de Ferro” com imagens que remetem à morte do ex-presidente (PL). A sátira traz as legendas: “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. Carlos compartilhou a postagem com o título: “O seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”.

Carlos Bolsonaro chegou à sede da PF para prestar depoimento às 8h50 (horário de Mato Grosso do Sul) em um veículo fechado e com película nos vidros. Menos de uma hora depois, às 11h45, ele deixou o prédio na zona portuária do Rio sem falar com a imprensa.