Cadela morre durante transporte em van e família recebe corpo em isopor

Tutores escolheram o transporte terrestre por medo de morte em voo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gaia morreu durante o transporte terrestre (Reprodução, Instagram)

No fim de junho, tutores foram informados da morte de Gaia, uma golden retriever de 5 anos, durante transporte de van especializada. A cadela seguia de São Luiz (MA) para São Paulo.

A família relatou que o veículo passaria por mais 11 estados até chegar em São Paulo, porque transportava mais 18 animais. Além disso, a tutora disse que optou pelo transporte terrestre.

Isso, porque estava com medo de enviar Gaia de avião, após o que ocorreu com Joca. Joca era um golden que morreu ao ser transportado em um voo, por erro da companhia aérea.

O golden sofreu um choque cardiogênico após o erro no serviço de transporte de animais da Gol. Ainda segundo a família de Gaia, um dia após o embarque eles perceberam que havia algo errado.

Após o início do transporte, o rastreador mostrava que a van estava parada por várias horas. Então, a família entrou em contato com a empresa, mas não teve retorno.

No dia 28 de junho os tutores souberam da morte da cadela. Após o ocorrido, a empresa entregou o corpo de Gaia em um isopor.

Agora, a família aguarda o laudo para identificar a causa da morte. Ainda segundo a Uol, o caso é investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Justiça Pela Gaia (@justicapelagaia)

Conteúdos relacionados