Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: Manifestantes em Brasília fazem ato para pedir intervenção e prisão de Lula

Um grupo de manifestantes andou a pé do quartel general do Exército para o gramado em frente ao Congresso Nacional
Agência Estado -
manifestantes
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiram radicalizar o discurso e foram até a Esplanada dos Ministérios pedindo a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intervenção militar e Bolsonaro de volta ao poder. Um grupo de manifestantes andou a pé do quartel general do Exército para o gramado em frente ao , em .

O governo prometeu endurecer a ação contra extremistas. O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para o local das manifestações, na capital federal. O ministro da Defesa, José Múcio, também assumiu a atuação e inspecionou pessoalmente os lugares onde estão os apoiadores de Bolsonaro. A inteligência do governo identificou ainda no sábado, 7, a chegada de mais de 100 ônibus para os atos, o que acendeu o alerta da área de segurança.

Faixas com as inscrições “Lula na cadeia”, “intervenção militar”, “supremo é o povo” e “Bolsonaro presidente” foram erguidas no meio da manifestação. A convocação foi feita por grupos de apoiadores do ex-presidente. O discurso é ir em frente ao Congresso Nacional para esperar alguma ação das contra o governo Lula, medida que contraria a Constituição, mesmo que não haja nenhum indício por parte dos militares de que isso vá ocorrer.

Mais cedo, o ministro da Justiça afirmou esperar que a polícia não precise atuar e destacou que a “tomada de poder” só poderá ocorrer em 2026, com uma nova eleição presidencial. Houve apelo nos grupos de apoiadores de Bolsonaro para que as pessoas não se intimidem e mantenham a manifestação, que não tem hora nem data para terminar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeitos de furtos de casas no Jardim Autonomista são presos em Campo Grande

marina ruy barbosa vale tudo

Pra salvar a audiência? A entrada de Marina Ruy Barbosa em Vale Tudo

VÍDEO: Motorista não respeita preferencial e atinge carro no Nova Lima em Campo Grande

Na “capital das aves de rapina”, festival de curtas enaltece pássaros que vivem nos biomas de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

quina

Já fez sua ‘fezinha’? Apostas para a Quina de São João começam na quinta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Universidade suspende aulas após idosa morrer na sala em Campo Grande

Aluna caiu no chão e foi atendida primeiramente na sala de primeiros socorros da instituição

Cotidiano

Com repartições públicas fechadas feriadão de Corpus Christi, saiba o que funciona em Dourados

O prefeito Marçal Filho (PSDB), decretou ponto facultativo na sexta-feira

Cotidiano

Ministério Público do Trabalho trabalha em regime de plantão durante feriado prolongado

Registro de denúncias segue funcionando 24h pelo site ou aplicativo

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande inaugura obra de revitalização em CRAS no Jardim Canguru

Inaugurada em 2004, a unidade começou a receber as primeiras reformas em 2024