Pular para o conteúdo
Brasil

Velório de Pelé será a primeira agenda oficial de Lula como presidente

vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também devem comparecer
Fábio Oruê -
lula e pelé
Lula e Pelé, em 2006 (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT), que foi empossado neste domingo (1º), irá ao velório de Pelé, que morreu a quinta-feira (29), aos 82 anos. A cerimônia acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP).

A última homenagem a Edson Arantes será a primeira agenda oficial de Lula como o novo presidente do Brasil, em seu 3º mandato, de acordo com a Revista Veja. O mandatário está em e embarcará para Guarulhos, de onde seguirá para Santos.

Durante a cerimônia da posse de Lula, neste domingo (1º), Pelé foi homenageado com 1 minuto de silêncio, na Câmara dos Deputados. Além de Lula, outras autoridades vão até o Estádio se despedirem presencialmente de Pelé. O vice-presidente, (PSB), e o governador de , Tarcísio de Freitas (Republicanos), também devem comparecer.

Já entre dirigentes do futebol, estarão Gianni Infantino, presidente da Fifa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmbebol.

Inclusive, a escolha da data – três dias depois da morte – foi um desejo de Pelé e da sua família, por causa da posse do presidente. A informação foi divulgada durante o plantão da sobre a morte do ex-jogador.

Velório de Pelé

O Santos informou que o velório aberto ao público será realizado a partir das 10h (horário de Brasília). “O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz a nota do Peixe.

Segundo o clube, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados