Um tenente da Polícia Militar de Alagoas morreu após se afogar e desmaiar durante um curso de instrução da Polícia Militar do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto e o militar estava internado desde então. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (8).

Segundo informações do Correio Braziliense, Abraão da Silva Taveira, 39 anos, participava de um curso de instrução em cinotecnia, que consistem em treinamento com animais para fins civis e militares.

Ainda conforme o jornal, o militar estava dentro de manilhas usadas para exercícios aquáticos dentro da academia do Corpo de Bombeiros, quando desmaiou. A PM lamentou o caso.

Morte em teste da Polícia Militar

Recentemente um homem morreu durante o TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso da Polícia Militar em Campo Grande. O caso aconteceu no início de agosto, durante a corrida que ocorreu em um dia de calor extremo e baixíssima umidade relativa do ar.

Diversos outros participantes passaram mal e chegaram a desmaiar durante as provas. Arthur Matheus Martins Rosa, passou mal na prova do TAF e morreu horas depois, em um hospital de Campo Grande. Desidratação profunda foi apontada como a causa da morte.