Pular para o conteúdo
Brasil

Somente três capitais devem ter máxima abaixo dos 30°C nesta segunda-feira

Onda de calor segue forte e impacta em altas temperaturas na maior parte do país
Lucas Caxito -
calor
Segunda será de altas temperaturas no Brasil (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

O calor vai continuar na maior parte do Brasil nesta segunda-feira (25), segundo projeção do (Instituto Nacional de ). Apenas três capitais do País devem registrar máximas abaixo dos 30°C: (RJ), 28°C; Florianópolis (SC), 21°C; e Porto Alegre (RS), 19°C.

Todas as demais devem registrar igual ou acima dos 30°C.

Palmas (TO), com máxima de 40°C; e (MT), 43°C, terão as maiores temperaturas de acordo com o instituto, seguidas por Goiânia (GO) e Teresina (PI), cujos termômetros devem registrar 39°C.

Em São Paulo, segundo o CGE da Prefeitura (Centro de Gerenciamento de Emergências), a segunda-feira terá predomínio de sol entre poucas nuvens, e a temperatura deve atingir 30°C nas horas de maior aquecimento.

Os índices de umidade do ar ficam ligeiramente acima dos 30%. O dia vai terminar com aumento da nebulosidade, mas não há previsão para chuvas, informa o órgão.

Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, a onda de calor segue implacável nos próximos dias. Hoje (25), a previsão indica tempo firme, com variação de nebulosidade e altas temperaturas de 43°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), um bloqueio atmosférico atua e favorece as altas temperaturas, entretanto, pancadas de chuva não são descartadas ao longo do dia.

Em Campo Grande, mínima de 25°C e máxima de 37°C. Com muitas nuvens no céu. Apesar de baixa probabilidade, pode chover em áreas isoladas.

As temperaturas mínimas devem ocorrer entre 25°C e 27°C e máximas de 41°C, nas regiões sul e leste do Estado. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste podem ser registradas mínimas 26°C e 29°C, e máximas de até 43°C. Em , mínimas entre 25°C e 26°C, com máximas até 38°C.

A condição favorece baixa umidade relativa do ar, com índice de 10 a 20%. A recomendação é beber bastante líquido, umidificar ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais secos e quentes do dia.

Já os ventos atuarão do quadrante norte, com valores entre 40 km/h e 60 km/hora, podendo ocorrer, pontualmente, rajadas de vento acima de 60 km/h.

Com informações da Agência Estado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados receberá obras de pavimentação de linhas de transporte coletivo

Policiamento ganha reforço no Carnaval

Com foco em cidadania, MS abre inscrições para curso que propõe atuação policial mais humanizada

Rapaz é esfaqueado três vezes em Campo Grande por ex-namorado ciumento

João Gomes prova carnes exóticas em camarim após show em MS e diz: ‘Respeita’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Previsão do tempo: semana começa quente e seca, mas termina com frio e chuva em MS

Últimas Notícias

Esportes

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Treinador Raphael Pereira fez com que repórter se retirasse da entrevista coletiva pós-jogo

Famosos

Mulher erra última pergunta e perde R$ 1 milhão no Domingão com Huck: ‘Humilde’

No Domingão, Eliza Feitosa chegou à última pergunta do Quem Quer Ser Um Milionário?, mas deu a resposta errada e perdeu a bolada

Transparência

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Curso EAD pode evitar casos como o do promotor que mandou mulher agredida “aquietar o facho” no ES

Cotidiano

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Rodovia tem 12 pontos interditados e 48 funcionando em esquema pare-e-siga em Mato Grosso do Sul