Três pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na manhã desta segunda-feira (23), na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com testemunhas, um aluno do 1º ano do Ensino Médio teria entrado armado na escola e atirado contra outros estudantes. O suspeito está preso.

Feridos

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Sapopemba. Uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça, outra na clavícula e a terceira no tórax. O ataque ocorreu por volta de 7h20 (horário de Brasília).

A PM (Polícia Militar) foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência, que contou com o suporte do helicóptero da corporação e de outras 20 viaturas.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que a ocorrência está em apuração. Por sua vez, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que dirigentes de ensino já estão na escola para ter mais informações. Uma nota oficial será divulgada pela pasta.