Pular para o conteúdo
Brasil

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina nesta sexta-feira

Medida vale para quem teve problemas de logística e saúde
Lucas Caxito -
Estudantes em local de prova do Enem. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Termina na sexta-feira, dia 17 de novembro, o prazo para apresentação de pedidos de reaplicação do 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio), por candidatos que tiveram problemas de logística ou de saúde – doenças infectocontagiosas. A solicitação deve ser apresentada via Página do Participante.

Podem também fazer a solicitação pessoas que não compareceram ao exame porque foram alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residência informada. A reaplicação das provas será nos dias 12 e 13 de dezembro.

De acordo com o Ministério da Educação, entre os problemas logísticos que possibilitam a reaplicação das provas estão alguns ligados a comprometimento da (como desastres naturais); falta de energia elétrica no local (caso comprometa a visibilidade da prova); falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante e erro no procedimento de aplicação da prova, caso incorra em comprovado prejuízo ao candidato.

As doenças infectocontagiosas que possibilitam a reaplicação da prova são covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola; influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem sarampo rubéola e varicela.

O (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) explica que, “nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente”.

Nos casos de ausência devido a problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações, de acordo com as intercorrências registradas.

Para solicitar a reaplicação do exame, o candidato deve acessar Página do Participante e apresentar documento que comprove a necessidade. Os dados inseridos no pedido não podem ser alterados após o envio.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa tentando despachar gerador com 90 quilos de drogas para o RJ

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Medida Provisória de Lula visa reduzir impacto de alta na conta de luz

Edu Guedes recebe alta médica e Ana Hickmann comemora: “De volta em casa”

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Amigos e familiares realizam vakinha para ajudar servidor a fazer uma cirurgia de urgência

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Auxiliadora

Polícia

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

A batida aconteceu em um cruzamento da região central da cidade

Polícia

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

O vazamento da água de um imóvel teria sido o estopim do desentendimento entre os primos

Cotidiano

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Aproximadamente 350 mil pessoas com diabetes serão beneficiadas