Pular para o conteúdo
Brasil

Planalto confirma troca e Daniela Carneiro é demitida do Ministério do Turismo

Daniela Carneiro será substituída pelo deputado federal Celso Sabino
Agência Brasil -
Daniela Carneiro Ministério do Turismo
Na foto, Daniela Carneiro enquanto chefe do Ministério do Turismo. (Foto: Divulgação)

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, confirmou na noite desta quinta-feira (6) a saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), do comando da pasta. A mudança, que vinha sendo especulada desde o mês passado, foi selada durante uma reunião ocorrida no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, que é marido da ministra, além do próprio Padilha.

“Hoje [6], o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, disse Padilha, em nota.

Ainda segundo o ministro, responsável pela articulação política do governo, o presidente Lula agradeceu Daniela pelo trabalho na pasta e também pela disposição de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, para onde ela retorna, por ter sido a mais votada do .

O novo ministro do Turismo será o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), indicação do partido, que vinha reivindicando a pasta após divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar a saída da legenda. Uma reunião de Lula com representantes do União Brasil será marcada nesta sexta-feira (7), segundo Alexandre Padilha, que também anunciou o novo nome do primeiro escalão.

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil.”

O União Brasil, partido com uma das maiores bancadas na (59 parlamentares), indicou, durante o processo de montagem do governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro; o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador (União-AP); e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.

Mais cedo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, afirmou a jornalistas que Daniela Carneiro permaneceria no cargo, e que não haveria mudanças esta semana, enquanto o governo foca em votações importantes do Congresso Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Licitação para construção de passarela em rodovia de Dourados é reaberta

pt camila empurrão

Landmark tenta apoio a Camila Jara, mas leva invertida de Papy: ‘se quiser, na próxima sessão’

moraes

Moraes autoriza Bolsonaro a receber Tarcísio e outros aliados em casa

Com o varejo liderando, MS registra crescimento de 14,9 novas lojas em 10 anos

Notícias mais lidas agora

Onça ataca homem que tentava defender o cachorro em bairro de Corumbá

Com 41 assinaturas, oposição vai pedir impeachment de Moraes

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam empurra-empurra na Mesa Diretora

Membros de quadrilha que fabricavam anabolizantes falsificados e teve ‘Pobre Loco’ como alvo são presos

Últimas Notícias

Polícia

Polícia de MS convoca servidores para capacitação em atendimento a vítimas de violência

Capacitação será feita pela Acadepol. Aprimoramento do atendimento às vítimas veio depois do caso Vanessa Ricarte, morta em fevereiro

Política

‘Coisa de menino pequeno’, diz Tábata sobre bolsonaristas obstruindo plena´rio da Câmara

Tábata definiu episódio como 'molecagem' e disse que se sentiu envergonhada ao deixar Plenário na noite de ontem

Famosos

‘Sou um hétero que sofre homofobia’, desabafa Junior Lima sobre boatos

No Saia Justa, Junior Lima desabafou a respeito dos rumores envolvendo sua sexualidade com os quais ele lida desde a adolescência

Polícia

Fotógrafo de Campo Grande é preso em ação após sequestro e pagamento de resgate 

Resgate de R$ 10 mil teria sido pago ao fotógrafo que negou crime