Pular para o conteúdo
Brasil

PF e MPT identificam mais de 220 trabalhadores em condição irregular

Em apenas cinco dias, policiais federais e membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) identificaram mais de 220 pessoas submetidas a condições irregulares de trabalho, no Pará. Entre os trabalhadores, alguns eram obrigados a desempenhar suas atividades em circunstâncias semelhantes à escravidão – incluindo um adolescente de 15 anos. As irregularidades trabalhistas e a submissão … Continued
Agência Brasil -
(Divulgação, PF)

Em apenas cinco dias, policiais federais e membros do Ministério Público do (MPT) identificaram mais de 220 pessoas submetidas a condições irregulares de trabalho, no Pará. Entre os trabalhadores, alguns eram obrigados a desempenhar suas atividades em circunstâncias semelhantes à – incluindo um adolescente de 15 anos.

As irregularidades trabalhistas e a submissão de pessoas a condições análogas à de escravo foram flagradas em cinco fazendas de quatro municípios do nordeste paraense (Capitão Poço, Garrafão do Norte, Tomé Açu e Terra Alta), entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no âmbito da Operação batizada de Zacimba Gaba.

Segundo a PF, ao inspecionar as fazendas, os agentes públicos mobilizados identificaram pessoas trabalhando sem contrato de trabalho formal e sem os equipamentos de proteção adequados. Nos alojamentos também foram identificadas várias irregularidades, como instalações elétricas precárias e banheiros inadequados. Além disso, os responsáveis pelas fazendas não apresentaram qualquer controle das jornadas de trabalho.

Ainda de acordo com a PF, todo o grupo receberá assistência do Ministério do Trabalho e do MPT, responsáveis pela adoção das medidas necessárias para que os trabalhadores tenham seus direitos reparados e recebam as indenizações devidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Tinha muita pressa’, diz passageira sobre motorista indiciado por acidente que matou dois na BR-262 

Pitbull ataca Poodle em Dourados, vizinho Intervém e CCZ constata maus tratos no animal

Rapaz é esfaqueado várias vezes nas costas por trio em MS

Idoso é preso ao tentar estuprar menina com deficiência intelectual em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Deputada Daniela Reinehr requereu visita de membros de comissões à Holanda

Últimas Notícias

Política

Vereadores votem derrubada de veto em projeto das internações compulsórias

Além disso, durante a sessão, parlamentares votam abertura de R$ 1,5 milhão em crédito suplementar para a prefeitura

Polícia

Rapaz morre em hospital de MS após ser ferido a tiros na cabeça

Não há informações sobre o autor do crime

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat tem 2 mil vagas nesta terça-feira

Seleção é feita para 178 empresas de Campo Grande

Cotidiano

Com sol entre nuvens, terça-feira será de temperatura amena em MS

Máxima chega aos 31°C na região pantaneira e sudoeste