Internada desde o dia sete de setembro, a pequena Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, morreu na manhã deste sábado (16). Ela foi atingida por um tiro na cabeça durante uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (15), o MPF (Ministério Público Federal) pediu à justiça a prisão preventiva dos três agentes envolvidos no incidente. O pedido foi assinado pelo procurador Eduardo Benones.

Segundo o boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível nesta manhã. A menina há havia sofrido uma na última quinta-feira (14), mas a equipe médico conseguiu reverter seis minutos depois.

Entenda o caso

A família de Heloísa viajava em um carro de passeio quando começaram a ser perseguidos por uma equipe da PRF. Além da menina, no carro estavam seus pais, tia e irmã. O carro foi perseguido e atingido por disparos.

Segundo as informações, o carro era roubado e havia sido comprado pelo pai da pequena alguns dias antes, sem saber que o veículo era irregular.