Grupo denuncia Hurb por falta de pagamento que impediu viagem à Tóquio

Empresa informou que a viagem dos clientes precisou ser adiada por causa de “problemas operacionais”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Hurb/Divulgação)

Dez pessoas denunciaram que tiveram a viagem para Tóquio cancelada devido à falta de pagamento da agência de viagens Hurb. Na última quarta-feira (24), o grupo foi impedido de embarcar no voo no aeroporto de Guarulhos. A informação é de que o cancelamento foi feito no dia 19 de maio.

Além da viagem cancelada, as pessoas que se deslocaram de outros estados para embarcar em São Paulo tiveram de arcar com os custos de estadia na capital e com o valor da nova passagem, seja para voltar para a casa ou para seguir rumo ao Japão. Os passageiros lesados calculam prejuízos que superam 10 mil reais.

Em nota enviada à Veja, o Hurb, informou que a viagem dos clientes precisou ser adiada por causa de “problemas operacionais”. “Comprometido a realizar a viagem dos seus clientes, a empresa sugeriu que os viajantes impactados indiquem novas datas de embarque, de acordo com a vigência de cada pacote”, diz a nota.

No sábado (27), o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) ajuizou uma ação civil pública contra a agência pedindo o reembolso de pacotes turísticos aos consumidores vítimas de “publicidade e venda enganosa, oferta não cumprida e serviço não fornecido”. Se o Hurb não cumprir a decisão, corre o risco de pagar multa de 50 mil reais por pacote.

Conteúdos relacionados