Pular para o conteúdo
Brasil

Deputado Rodrigo Agostinho é novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciou neste sábado (14) o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) como o novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional, Agostinho tem formação técnica e atuação política na área. Biólogo, advogado e … Continued
Agência Brasil -
O novo presidente do Ibama se diz honrado com o convite e promete empenho (Agência Brasil)

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) anunciou neste sábado (14) o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) como o novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis ().

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional, Agostinho tem formação técnica e atuação política na área. Biólogo, advogado e ambientalista, tem mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em biologia da conservação e cursos de especialização e pós-graduação. O parlamentar também foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN). Ele também já foi prefeito de Bauru.

O novo presidente do Ibama se diz honrado com o convite e promete empenho. “Faremos uma gestão técnica, valorizando o trabalho dos servidores”, postou nas redes sociais. Entre as principais atribuições do Ibama, estão o poder de polícia ambiental, no combate ostensivo à prática de crimes, a concessão de licenciamento e autorização de uso dos recursos naturais, além de fiscalização, monitoramento e controle ambiental.

Secretaria

O MMA também anunciou Edel Moraes para a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável da pasta. A indicada é pertencente a comunidades extrativistas do e foi a primeira mulher a ser vice-presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativista (CNS), por dois mandatos, alé de vice-presidente do Memorial Chico Mendes. Edel Moraes também é doutoranda no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de (UnB) e possui mestrado em desenvolvimento sustentável de povos e territórios tradicionais, especialista em educação do campo, desenvolvimento e sustentabilidade e integra o Grupo de Estudos e Pesquisa da Amazônia.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável foi criada em 2007 para promover a transição sustentável do atual modelo de desenvolvimento agrícola e rural do país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ana Paula Renault atualiza quadro de saúde após cirurgia de emergência; veja como ela está

Professora atropelada e morta por caminhonete tem órgãos captados para doação

Interditada por risco de desabar, Igreja histórica na Tia Eva será reformada por R$ 2,4 milhões

Reborn

Bebê Reborn: A polêmica que não existe e a vulnerabilidade em uma internet sem regras

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Ataque russo mata 9 civis na Ucrânia horas após tentativa de acordo

Últimas Notícias

Famosos

Lembra dela? Carla Marins retorna à Globo após 12 anos: ‘Desejo de voltar’

Longe da Globo há 12 anos, Carla Marins fecha contrato para atuar na próxima novela das 21h; saiba detalhes da nova produção

Cotidiano

Trabalhador tem dedos amputados ao laçar vaca em fazenda no Pantanal

Vítima disse que a corda ‘serrou’ em sua mão direita

MidiaMAIS

Xamã ‘quebra’ protocolo e desce do palco para se juntar aos fãs durante show em Corumbá

Cantor se apresentou no Festival América do Sul, em Corumbá

Economia

“Agro por elas”: Mulheres transformam agro com liderança, propósito e coragem, foi um dos destaques da EXPOAGRO

Evento do Sebrae/MS durante a Expoagro reúne mais de 300 participantes e destaca trajetórias femininas que ressignificam a sucessão e a gestão no campo sul-mato-grossense