Pular para o conteúdo
Brasil

Após morte de jovem de MS, prefeito do Rio de Janeiro anuncia mudanças em shows de Taylor Swift

Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início do show que ocorreu no Estádio Nilton Santos no Rio
Karine Alencar -
(Reprodução/ Redes Sociais)

O prefeito do , Eduardo Paes (PSD), anunciou na manhã deste sábado (18) novas regras que deverão ser seguidas pela produtora responsável pela organização dos de Taylor Swift. Ao lamentar a morte da sul-mato-grossense Ana Benevides, de 23 anos, o prefeito considerou inaceitável a perda da jovem e exigiu providências.

“Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show”, escreveu em sua conta do Twitter.

“Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: antecipação da entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol; novos pontos de distribuição de água; aumento de número de brigadistas e ambulâncias”, ordenou.

Fã passou mal e morreu antes de começar o show

Com um público de cerca de 60 mil fãs, o primeiro show da “The Eras Tour” da cantora Taylor Swift no Brasil ficou marcado por uma tragédia na noite desta sexta-feira (17). Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início do show que ocorreu no Estádio Nilton Santos no Rio.

Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Jovem era de Mato Grosso do Sul

Natural de , Ana Benevides morava em Rondonópolis, onde cursava pela UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).

Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital.

Após dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo e faleceu por volta das 20h. (Com Agência Estado)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos