O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com seu intérprete de libras neste domingo (27) durante o evento do PL. O vídeo onde o chefe do executivo empurra seu funcionário impossibilitado de fazer a tradução, viralizou e causou revolta na internet.

Em clima de campanha eleitoral, Bolsonaro participou do evento do seu partido que aconteceu na manhã deste domingo (27). O palco onde estava sendo feito alguns discursos, tinha uma quantidade exagerada de pessoas, deixando o local apertado. Foi quando Fabiano Guimarães da Rocha, intérprete de Bolsonaro, decidiu abrir espaço para ficar em um lugar onde a tradução pudesse ser vista. Com esse movimento, Guimarães ficou na frente do presidente, que não gostou da atitude.

Irritado, Bolsonaro empurrou o intérprete para trás e impossibilitou que a tradução para a comunidade surda pudesse ser vista.

Confira o vídeo:

Intérprete de libras de Bolsonaro vai concorrer a deputado federal

Na ocasião, Fabiano aproveitou para fazer sua pré-candidatura a deputado federal pelo Distrito Federal. Guimarães anunciou sua filiação ao Republicanos, partido da base do governo, ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves, que passam a integrar a legenda.

De acordo com comunicado divulgado por Guimarães, o pré-candidato se coloca como conservador, e diz que suas bandeiras serão a “acessibilidade, família, liberdade e educação”. O texto ainda usa termos comuns aos candidatos bolsonaristas, como ser contra “qualquer forma de ideologização e sexualização precoce das crianças”, e prega a defesa de “princípios conservadores”.

“O presidente Jair Bolsonaro tem sido uma importante liderança em iniciativas de inclusão social das pessoas com deficiência. Por isso, tenho muito orgulho de fazer parte desse time”, postou Fabiano recentemente.

Bolsonaro e Fabiano