VÍDEO: Após 36 anos em casamento abusivo, mulher faz buzinaço para comemorar divórcio no DF
Histórias de feminicídio motivaram Tânia Lacerda a ter coragem para pedir o divórcio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aposentada usou a buzina e latinhas amarradas ao para-choque do carro para comemorar o divórcio. Tânia Lacerda, de 55 anos, é técnica de Enfermagem aposenta e após três décadas em um casamento cheio de abusos físicos e emocionais ela comemora o divórcio com um buzinaço de 8 km entre Taguatinga e Ceilândia, municípios do Distrito Federal. O vídeo com a aposentada comemorando repercutiu nas redes sociais na última terça-feira (25).
Tânia relata que viveu muitos anos sofrendo com situações que nem mesmo sua família ficou sabendo, para ela quando chegou a notícia que a justiça havia liberado seu divórcio a comemoração foi inevitável “Nem sei como consegui viver tantos anos assim”, declarou.
Nas imagens é possível ver que o carro de Tânia está enfeitado com latinhas no para-choque e no vidro traseiro a mensagem: “Enfim divorciada”.
Coragem para pedir divórcio
A cada 2 minutos, o Brasil registra uma ocorrência de violência doméstica contra mulheres, conforme Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2019. Os dados comprovam que muitas mulheres sofrem com abusos psicológicos e físicos, o mesmo que aconteceu com Tânia.
Foi exatamente por essas histórias de feminicídio que a recém-divorciada teve coragem para fazer o pedido de divórcio. Para ela, o caminho para tal decisão foi seu longo sofrimento dentro do matrimônio, a primeira agressão aconteceu há 20 anos.
Com mensagem de amor próprio e coragem, Tânia declara que, assim como ela, muitas mulheres acham que seu parceiro irá mudar, mas não muda. “A gente tem que tomar consciência e buscar nosso amor próprio pra sair desses ciclos de abuso”, finalizou.
Confira o vídeo da comemoração:
*Com informações do Portal Diário do Nordeste
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.