A candidata à presidência da República pelo União Brasil, , fez campanha hoje (17) em cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Foram visitados os municípios de Praia Grande, São Vicente e Santos. Contatada pela Agência Brasil, a candidata disse que, se eleita, vai propor a substituição de impostos federais por um tributo único.

A primeira atividade da candidata foi a ao projeto social Taysão, no meio da tarde, na Praia Grande. Em seguida, fez uma caminhada e corpo a corpo com eleitores no centro da cidade de São Sebastião, onde pediu o fim dos conflitos causados pela política.

“O país não aguenta mais tanta briga e confusão, nós queremos paz e união”, disse, em meio a correligionários.

Em Santos, a candidata deu entrevista para a TV Santa Cecília.

Senadora do pelo União, Thronicke divulgou seu primeiro vídeo de campanha, no qual propõe uma “reflexão”, no sentido de não permitir que a política separe o eleitor de família e amigos nessas eleições.

A candidata defende que tem propostas concretas para o Brasil. “Ao menos, até o momento, os outros candidatos ao Planalto têm propostas genéricas em várias temáticas. Nós chegamos com uma proposta concreta de crescimento econômico e de combate à pobreza, que é acabar com os impostos federais e implementar, por exemplo, um só tributo, beneficiando a maioria, que são os mais pobres”, disse a candidata.

A candidata também comentou como será a tônica de sua campanha: “na TV, inclusive, vamos compartilhar com o cidadão soluções concretas. É nisso que vamos apostar para mostrar quem sou e o que pretendo fazer, caso seja eleita presidente da República, para fazer do Brasil novamente um país humanizado e desenvolvido”, acrescentou.