PSDB confirma Cesar Maia como candidato a vice de Freixo no Rio
Maia era cortejado pelo prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) para compor a aliança com o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz e com Neves
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PSDB do Rio confirmou nesta sexta-feira, 22, o nome do ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) como vice na chapa do deputado Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo do Estado. Em nota, o presidente dos tucanos no Rio, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, diz que seu partido e o Cidadania, que formaram uma federação para a disputa das eleições deste ano, “não chegaram a um acordo em relação à formalização da chapa que disputará o governo do Estado do Rio de Janeiro”. Defendeu, porém, o apoio ao candidato do PSB.
“O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB). O Cidadania seguirá apoiando o ex-prefeito Rodrigo Neves, decisão que já havia sido tomada antes mesmo da formalização da federação entre os dois partidos”, diz.
A busca de apoio do PSDB e do grupo de Maia é uma das tentativas de Freixo de tornar sua candidatura mais acessível aos setores de centro e aos conservadores do Rio. O pré-candidato do PSB busca se posicionar como o nome mais competitivo para enfrentar o governador Cláudio Castro (PL).
Maia era cortejado pelo prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) para compor a aliança com o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz e com Neves. No início do ano, PDT, PSDB e PSD, encabeçados por Paes e por Rodrigo Maia, se reuniram para costurar uma aliança em torno do nome de Neves ou Santa Cruz. Um acordo chegou a ser firmado entre os partidos. As legendas de Gilberto Kassab e de Carlos Lupi decidiram, no entanto, “em comum acordo”, no início de abril, desfazer a aliança.
Sem decolar nas pesquisas e sem alianças relevantes, a menos de três meses das eleições, Santa Cruz desistiu da candidatura ao governo do Rio. Ele foi anunciado na quinta-feira, 14, como vice na chapa de Neves.
Cesar Maia se aproximou de Freixo e levou consigo a maioria dos tucanos. Com isso, o PSD ficou isolado, sem capilaridade nos municípios do interior do Estado e derrapando nas pesquisas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.